quarta-feira, 30 de maio de 2012

Este gajo é dos meus. É malta da pesada! (II)

Eu adoro o Ricardo Costa, actual Director do jornal Expresso. Acho-o um óptimo profissional; excelente jornalista; com uma cultura geral fora de série; com uma memória incrível; com uma opinião crítica quase impossível de contrapor; fala e escreve de forma muito simples, directa, transparente, sem medo do que os outros possam pensar, sem medo do que os outros possam dizer, sem medo das esquerdas ou das direitas, sem medo de represálias e, sobretudo, fala e escreve de forma muito muito rigorosa!

Um exemplo disso é o artigo genial sobre as PPP que eu transcrevi aqui a 17 de Março deste ano.

Outro bom exemplo disso é o vídeo que eu coloquei aqui no dia 4 de Janeiro deste ano sobre o caso das secretas e o facto de Luís Montenegro (líder parlamentar do PSD) e Jorge Silva Carvalho (antigo director do SIED-Serviço de Informações Estratégicas de Defesa) pertenceram à mesma loja maçónica (Loja Mozart). Na altura, o Expresso noticiou que Luís Montenegro pertencia à loja maçónica do ex-espião e a resposta que ele deu foi que os jornalistas sabiam mais do que ele sobre maçonaria.

Ora, se o Ricardo Costa veio à TV defender o seu jornal neste tom sobre esse acontecimento, nem quero imaginar a sua reacção ao saber que o Ex-espião tinha relatório de 16 páginas sobre a sua vida pessoal e profissional.

Estejam atentos, porque entretanto o Expresso deve ter virado o Texas, e aposto com vocês que não deve demorar muito a começar a chover mais notícias sobre Maçonarias, Ex-espiões, Secretas, etc. etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário