quarta-feira, 2 de maio de 2012

"50% desconto" (II)

Tal como a cultura é – ou pode ser – um excelente negócio, também a política pode propiciar excelentes campanhas de marketing, das quais decorrem, naturalmente, proveitosos negócios.
Alexandre Soares dos Santos (esse malvado que mudou a sede da holding para o “paraíso fiscal” holandês, lembram-se?…) e a sua cadeia Pingo Doce fizeram um apelo ao trabalho no dia do trabalhador. Os sindicatos não gostaram e apelaram ao boicote por parte dos consumidores. Estes – que serão maioritariamente trabalhadores – mandaram-nos às malvas, marimbaram-se para as “manifs” (o “fascista” do S. Pedro também mostrou mais uma vez que está feito com o grande capital…) e plantaram-se às entradas dos supermercados Pingo Doce em longas filas, suportando estoicamente a intempérie para beneficiar de descontos nunca vistos. Numa vergonhosa traição à classe, numa cedência inadmissível à alienação consumista e ajudando o infame capitalismo a mostrar que é possível a confluência de interesses entre classes ditas antagónicas.
Não sei se estaremos perante a verdadeira concertação social, mas isto é de facto hilariante.

[Via Blasfémias]

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