sábado, 15 de outubro de 2011

Vídeos para serem analisados pelos Fernandos antes de irem gritar para as Manifs de hoje e do amanhã (II)



- "De facto as empresas não oferecem emprego. Neste momento, as empresas compram trabalho"

- "Esta ideia antiga que os empresários draconianos fazem mal às pessoas terminou"

- "As empresas não estão sensíveis a licenciaturas. Estão sensíveis aos negócios"

- "O 1º passo é as pessoas conhecerem-se, saberem o que é que fazem e qual é que é o valor que trazem ao mercado, porque se elas não trouxerem valor ao mercado, o mercado não compra. Eu não vou gerar uma oportunidade para 1 pessoa de 3 ou 6 meses na minha empresa só porque ela tem uma licenciatura. Não chega. Não é suficiente"

- "CV, ao contrário do que muitas pessoas pensam não é Curriculum Vitae, é Canal de Vendas"

- "Repare: tirei uma licenciatura em Gestão de Relações Públicas e Comunicação para Empresas. Eu não sei o que é que é isso! Num país onde há 87% de empresas que não tem mais de 9 pessoas, uma empresa de 7 ou 9 pessoas compra Comerciais, não compra Gestores de Relações Públicas!"

- "... empresas procuram propostas de valor, procuram atitude e esta malta nova que quer fazer, que quer chegar 2ª feira à empresa e fazer e resolver, que não deita os braços para baixo, que acredita que é possível fazer mais e que é possível fazer melhor!"

- " Eu costumo dizer muitas vezes que por cada orçamento que desse, eu fechasse um negócio, eu estava rico! E esta malta nova tem que chegar e bater a uma entrevista. Não funciona: 2. Não funciona: 3. Não funciona: 40! Bater punho até as entrevistas começarem a surgir negócios"

- "As pessoas interiorizaram a ideia de que têm de ir para a faculdade, tirar um curso e que depois as coisas se vão miraculosamente se concertar. Não vão! As pessoas têm é que gerar a dita oportunidade. O que nós vemos é que as pessoas não sabem como gerar a oportunidade"

- “Em Portugal neste momento há toneladas de designers e eu não sei o que é que se vai fazer a esta gente. São mesmo muitos”

- "O QUE NÓS TEMOS EM PORTUGAL É MUITA GENTE QUE ACHA QUE TEM MAIS DIREITOS DO QUE DEVERES. EU ACABEI UMA LICENCIATURA, SOU ESPECIAL E AGORA ALGUÉM ME TEM QUE ARRANJAR TRABALHO. NÃO TEM NADA! TU ACABASTE UMA LICENCIATURA AGORA TENS QUE ESFORÇAR PARA GERAR OPORTUNIDADE PARA CAPITALIZARES O INVESTIMENTO QUE JÁ FIZESTE!”

- “Que se engane muito redondamente, quem pensa que os empresários não estão aqui para dar oportunidades às pessoas, porque o que eles mais querem é ganhar dinheiro!”

Miguel Gonçalves, no programa Prós e Contras

Sem comentários:

Enviar um comentário