terça-feira, 2 de agosto de 2011

Roberto, não vás... porque sem ti isto não é a mesma coisa! (II)


Uma vez confirmada a transferência do Roberto do Benfica para o Saragoça por 8,6M€, eu (mais do que os todos os Benfiquistas que para além de se livrarem dum cancro ainda arrecadaram umas migalhas com o negócio) considero-me das pessoas mais satisfeitas com a notícia.

Mal se soube da notícia, eu recebi uma sms dum colega lampião: “o impossível foi feito, o roberto foi vendido a um preço superior ao que foi comprado”.


Ora, há várias coisas para serem referidas sobre este caso de partir o coco a rir. Vamos a isso:


1) Primeiro que tudo, importa referir que o Roberto, antes de ir para o Benfica, era o 3º Guarda-Redes do Atlético Madrid e por não valer uma ‘puta dum corno’ foi emprestado ao Saragoça.


2) É a partir do ponto 1 que temos de analisar a classe deste bicho e compreender que a transferência do Roberto não pode estar no top 10 dos mais caros de sempre a nível mundial da sua posição de GR.


3) Se não pode estar no top 10, muito menos a transferência do Roberto pode custar mais que a transferência do Peter Cech para o Chelsea em 2004.


4) Por último, é impossível o Benfica fazer lucro com um animal que para além de só ter dado frangos atrás de frangos, foi o único responsável por metade dos pontos perdidos pelo Benfas a época passada.


5) Mais grave que tudo isto, o Saragoça é um clube do meio da tabela de Espanha que enfrenta actualmente dificuldades financeiras e inclusive, tem dívidas por liquidar a outros clubes espanhóis.




A conclusão é simples: houve lavagem de dinheiro, houve gente que pôs dinheiro ao bolso, e vai ser certamente a continuação de um sério caso de polícia.

Não tenho mais nada a dizer sobre esta palhaçada.

Sem comentários:

Enviar um comentário