quinta-feira, 7 de julho de 2011

lixo, lixo, lixo

"A chatice é que as agências de rating já não valem o que valiam. Os erros de avaliação grosseiros, o escrutínio crescente sobre as suas motivações e o enviesamento ideológico evidente das recomendações destas entidades afectaram a sua credibilidade e arriscam-se a colocar as suas recomendações e "outlooks" ao nível dos do Zandinga. Aliás, os ratings tem seguido (selectivamente), mais do que propriamente previsto, as evoluções dos mercados de dívida e não parece que isso se vá alterar nos tempos mais próximos. Ainda bem que assim é. Hoje, uma das pré-condições para uma retoma económica sustentada e duradoura na Europa é a completa desacreditação destas agências e a sua substituição por entidades mais fiáveis, sob supervisão pública."



O excerto em cima é do José Gusmão e data de Janeiro de 2010. É só porque hoje, mais do que nos restantes dias, senti de especial forma que ser de esquerda é (também) estar à frente no tempo.

1 comentário:

  1. Hahahah. Não é à toa que são apelidados de “esquerda moderna”. É por essa visão visionária que vocês têm. Que mais ninguém tem...

    ResponderEliminar