terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Puro show-off.

Sobre este forrobodó (relembro que as palavras em lingua estrangeira têm que ser traduzidas para os gajos da esquerda perceberem), tenho a dizer mais 2 coisas:

1) Concordo com o Marcelo disse este domingo à TVI: “Moção do Bloco de Esquerda é um show-off sem consequências nenhumas. É um show-off a prazo. Dá um mês ao Governo e portanto, objectivamente, não sei se foi um frete ao Governo, ajustado entre os dois. Agora que, objectivamente, é um favor ao Governo, é. Dá um mês em que se especula sobre uma moção que não tem consequências nenhumas”.

2) Concordo inteiramente com este post de Luís Filipe Coimbra do 31 da Armada: "Previsões: tudo à espera da "censura final" de Anibal Cavaco Silva?"

"O Bloco de Esquerda deu o pontapé de saída para as quatro moções de censura ao governo que a partir de 10 de Março irão a votos na Assembleia da República, cada uma a seu tempo de acordo com as agendas políticas de cada Partido da oposição.

Pressuposto do BE: PSD e CDS nunca viabilizarão tal moção. Objectivo lógico e prático do BE: arranjar justificação para depois inviabilizar qualquer moção de censura do PSD ou CDS, ou seja, garantir a manutenção no poder deste PS e evitar eleições legislativas antecipadas (dão sinais de que fogem delas como o diabo da cruz...).

Teremos assim que quatro partidos políticos (CDS, PSD, PCP e BE) representantes democráticos da maioria dos portugueses, irão censurar este (des)governo, mas previsivelmente sem qualquer efeito prático.

Acontece que Cavaco Silva também foi eleito pela maioria dos portugueses. E também ele percebeu há muito que este PS já não tem qualquer espécie de credibilidade a nível internacional ou doméstico (por lá os juros da dívida continuam a subir, por cá e entre as eleições de 2009 e as de agora, perderam mais de 1,3 milhões de votos).

Para o bem ou para o mal, não sendo a Assembleia terá de ser o Presidente a acabar com esta farsa. Vai uma aposta?"

Creio que está tudo dito. Ponto final.

Sem comentários:

Enviar um comentário