sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Aula nº 6 (em resposta à brilhante aula dada pelo nosso Fernando)

Nota prévia: no outro dia, sem nada de jeito para fazer em casa, pus-me a ver televisão. O problema é que era Sábado e era um pouco tarde. Vi o que estava a dar na Tv e pensei: bem, não é tarde nem é cedo para aprender alguma coisa com quem sabe – O Eixo do Mal.

Azar dos azares e dou comigo a prestar atenção a algumas citações magníficas que ficarão para a história de um dos colegas do nosso Fernando – O grande Daniel Oliveira.

Eis então a pérolas oferecidas do grande Daniel no Eixo do Mal, após ter sido questionado sobre os acontecimentos em França:
1. “Eu que não sou fã dos franceses, mas nestes momentos sou.”
2. “É gente de fibra!”
3. “São os únicos europeus que estão a reagir como se deve reagir!”
4. “O que aparece sempre nas televisões é o carro a ser incendiado, mas o que está a acontecer em França são paralisações de enormes dimensões e manifestações pacíficas de milhões de pessoas. Os carros é um pormenor mediático!”
5. “O que está a acontecer em França são manifestações democráticas (faz parte da democracia) de milhões de pessoas; greves democráticas (faz parte da democracia)!”


Nesse mesmo programa, foram levantadas algumas questões e um pequeno comentário que servirão para todos os nossos leitores reflectirem:
1. Democracia é parar aeroportos?
2. Democracia é bloquear o país todo?
3. “Isto é um ataque feroz à democracia porque o que se passa em França, não é democracia nenhuma porque isto de vir para a rua incendiar carros, de fazer manifestações e bloquear o país todo não tem nada a ver com democracia.”


Última nota: Penso então que nos resta esperar que dia 24 deste mês seja um dia marcado por uma greve democrática e por manifestações democráticas, porque isso faz parte da democracia.

Sem comentários:

Enviar um comentário