quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Aula nº 2

Eis algumas respostas lançadas hoje na AR por Manuela Ferreira Leite:

Resposta ao PCP - “Quem manda, é quem paga! É aquilo que o senhor faz lá em casa aos seus filhos! Enquanto estiveres cá em casa, mando eu!”…. “Ó senhor deputado, se não o faz, devia fazer, que porque era um bom sistema de educação para os seus filhos.”

Resposta ao BE - “Vamos imaginar que o Sr. Deputado Francisco Louça era eleito e que ia ser 1º Ministro. Ninguém tem dúvidas que o Sr. ou apresentava um esquema algo recessivo porque sempre as intervenções do controlo da economia são recessivas, ou então no dia seguinte era a bancarrota deste país”… "E, portanto, Sr. deputado, não queremos imaginar o senhor deputado a primeiro-ministro"!

Resposta ao PS - "Se o senhor deputado tem algum problema com o PSD, alguma desconfiança, alguma falta de crença no PSD não o diga publicamente, senhor deputado, finja, finja que estamos todos muito amigos".

Outra resposta ao PS – "Estão há quatro anos e meio com maioria absoluta, tinham mais do que a obrigação de ter resolvido o problema"…"É preciso dizer às pessoas que a crise vai levar vários anos a ser solucionada e que o PSD, se Deus quiser, há de lá chegar, ainda sem a solução toda feita. E não pode ser por culpa nossa. Estamos a tratar um doente que os senhores quase mataram!”



Resta-me dizer que é com muita pena minha que não tenham havido discursos com esta qualidade quando era Presidente do Partido.

1 comentário: