sábado, 4 de setembro de 2010

Millennium BCP patrocina Festa do Avante2010??


[foto retirada do site da minha amiga Carolina]

Ao que parece... a festa está mais ruça que nunca! Poder-se-ia pensar que é do sol, tórrido, que facilmente transforma vermelho bolchevique em rosa fuchsia. Mas visto de perto confirma-se: não é desbotado, é mesmo assim! Os cartazes que promovem a festa do Avante 2010 apresentam este ano uma curiosa coincidência cromática com a cor do Millennium BCP. O que leva Gente a pensar que de duas, uma: ou o "Capital" que agora enforma a doutrina comunista é outro... ou o patrocínio foi a forma que o Partido Comunista encontrou de contornar a lei do financiamento partidário.
[ideia tirada do Expresso]


Aguarda-se, a todo o momento, que o Felipe (estagiário de verão no BCP) nos esclareça.

1 comentário:

  1. Epá oh André, antes tivesses usado a foto para escrever alguma coisa de jeito.. assim tipo "eu já fui à festa do Avante e adorei, tanto que andava a pôr vídeos da carvalhesa em tudo o que era canto da net!". Mas não, agora deste em estudante do dinheiro e já não queres saber do que é bom, só de calculadoras e de bancos! Totó!
    Digas o que disseres, nunca na tua vida, por mais longa que ela seja, vais conseguir deitar abaixo o facto de não haver festa como esta, seja o cartaz vermelho ou às bolinhas COR-DE-LARANJA! E sabes porquê? O Miguel Esteves Cardoso responde: "...As festas do Avante, por muito que custe aos anti-comunistas reconhecê-lo, são magníficas.
    É espantoso ver o que se alcança com um bocadinho de colaboração. Não só no sentido verdadeiro, de trabalhar com os outros, como no nobre, que é trabalhar de graça... Porque não basta trabalhar: também é preciso querer mudar o mundo. E querer só por si, não chega. É preciso ter a certeza que se vai mudá-lo... Porque os comunistas não se limitam a acreditar que a história lhes dará razão: acreditam que são a razão da própria história... E talvez sejam. Basta completar a frase "Se não fossem os comunistas, hoje não haveria..." e compreende-se que, para eles, são muitas as conquistas meramente "burguesas " que lhe devemos, como o direito à greve e à liberdade de expressão. ...".

    E isto é tudo tão maravilhoso que não há-de haver coincidência cromática que a deite abaixo! Deixa-te disso zé tolo! E pró ano tenho lugar na tenda para ti! É quereres!

    Beijo*

    PS: ouvi dizer que o Felipe também esteve no vai não vai para lá ir. Mas se calhar mentiram-me :P

    ResponderEliminar